terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nossas diferenças


Nossas diferenças

Estas diferenças...
Por vezes iguais em tanta cumplicidade.

Pois eu sou terra,
e você é água.
Eu faço enquanto você pensa...
Sou impulso e você, reflexão.

Carrego as cores do mundo nas mãos...
E saio a pintar tudo bem colorido...
Você tem sempre caneta preta e papel branco.
E escreve claro o que não quer falar.

Eu sou barulho...
Voz alta declarando ao mundo...
Tenho amor em explosão...
Você é silêncio...
E sem fazer nenhum barulho,
Me ama em sua implosão.

Carência e solidão.
Quero gente... Você quer minha mão.
Extroversão e introversão...
Eu olho, apenas...
Você olha e observa...
Ao redor eu vejo gente,
Você vê vida!

E se assim, versando, eu me desfaço...
Você, ao ler, me refaz.
Me analisa em cada passo...
Mas se esconde em busca de paz.

Eu sou dia...
Você é noite...
Sol e Lua...

Sou insensatez, sou poesia.
Você sempre sensato em melodia.

E pensando bem...
Somos mais semelhanças que diferenças.
Pois toda minha emoção é amor
E toda a sua razão, também.

Débora Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário