sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um Minuto em Desencanto


Um Minuto em Desencanto

Pelas estradas, chuva forte...
Vento santo, gira o mundo, girassol.
Sementes de sonhos.
Se mente em sonhos...

Medidas exatas,
Destinos concretos.
As dúvidas e as sombras no equilíbrio bambo das pernas cansadas.

Nem fato.
Nem ato.
A solúvel fé que adoça o desespero do impossível.

Me farto.
Me ardo.
Quase me mato.

Medidas mentiras sinceras...
Gira o Sol, gira o mundo.
Vento canta o desencanto.

Céu em estrelas folgadas.
Acordadas a espera de desejos mornos.
Nem cadente, nem mágicas.
Parecem cansadas...

Sementes, estradas, girassóis.
Rodopiam meus sons,
Me roubam as fadas.
Dorme em dia o meu Sol.

Desencanto mudo deste mundo sem cor.

O resgate vale menos que minha dor.
Débora Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário