sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Meu Romance


O Meu Romance

Me olham como se eu tivesse medo...
Me tratam como se eu evitasse reviver...
O medo que existe é de mim mesma...
Do que posso sentir, do que posso fazer...
Ninguém me oferece mais riscos do que eu mesma...

Sou o meu maior perigo...
Quem mais me machuca, quem mais me destrói...
Mas também sou quem mais me constrói...

Tenho vivido um romance comigo mesma...
Tenho me amado, me odiado...
Sentido raiva, falta e até ciúmes de mim mesma...
E revivo todos os dias o meu amor...
Meu amor por mim...
Porque é o único romance que posso viver sem medo de perder...
Não posso me abandonar...
Não posso fugir de mim...
Não posso não me querer...
Ou me dar um tempo...

Meu amor por mim é para sempre...
Ou, pelo menos, até quando eu viver...
Não há amor mais seguro,
Amor mais egoísta,
Amor mais intimista...

Vivo, todos os dias, o meu romance.

Débora Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário